Ainda vale a pena alugar uma sala comercial? Em meio às opções oferecidas por coworkings e o regime home office, é essa a dúvida de muitos empresários e executivos.
Por outro lado, a resposta para essa pergunta não é tão simples. Na medida em que alguns profissionais passam mais tempo no trabalho do que em casa, para ter um bom rendimento, não se pode trabalhar em qualquer lugar, certo?
Se você está em dúvida quanto à melhor escolha para a sua equipe – avaliando qual delas cabe no seu orçamento e atende às necessidades do seu negócio –, confira abaixo as vantagens que destacamos de alugar uma sala comercial.
Ao contrário dos coworkings, as salas comerciais são ambientes totalmente privativos – o que traz muito mais segurança para a equipe e o patrimônio da empresa.
Isso ocorre porque a organização terá total controle sobre quem entra e quem sai do estabelecimento. A empresa ainda pode escolher quais providências de segurança melhor se encaixam à sua realidade e necessidades específicas.
Ao escolher uma sala comercial para alugar, é imprescindível levar em consideração o número de funcionários a serem acomodados. A distribuição adequada dos núcleos de trabalho é mais fácil de ser garantida pela locação de uma sala comercial.
Já num coworking, equipes numerosas podem sair prejudicadas pela falta de espaço – que também pode incorrer na falta de privacidade –, pelo ambiente ruidoso, entre outros poréns de um espaço compartilhado.
Não acredita? Bem, é verdade que, na maioria das vezes, um coworking pode custar bem pouco por funcionário. Mas, conforme a empresa vai crescendo, o custo vai aumentando – afinal, o preço é pago por pessoa.
Numa sala comercial, isso não acontece. No fim das contas, financeiramente, pode ser que haja mais sentido em alugar uma sala comercial do que pagar por um espaço de coworking. Aqui, o ideal é colocar todas as projeções na ponta do lápis, certo?
O aluguel de uma sala comercial também permite que as empresas personalizem e decorem o espaço conforme sua identidade visual e principais necessidades, trazendo um ar profissional e menos impessoal para o ambiente.
O termo branding, tão utilizado no marketing digital, nada mais quer dizer do que ser visto. Quando você aluga sua própria sala, você pode usar o logotipo da empresa em vários locais estratégicos, tornando sua marca conhecida.
Com esse gesto simples, sua empresa consegue se posicionar, estabelecer uma cultura organizacional madura e ainda reforçar o profissionalismo.
Neste tópico, estamos falando, principalmente, sobre home office. Apesar de todo o conforto do lar, é trabalhando de casa que alguns colaboradores tendem a se distrair mais – o que pode colocar a produtividade da equipe a perder.
Já num escritório, o profissional está no meio de um ambiente de produção, com todos os recursos à mão e inspiração suficiente para não deixar os resultados irem por água abaixo.
1 – Grandes e médias empresas, que precisam de espaço para acomodar toda a sua equipe;
2 – Empresas que estejam buscando privacidade e conforto;
3 – Empresas que têm crescimento acelerado de pessoal e grande fluxo de contratação;
4 – Empresas que lidam com produtos de valor agregado mais elevado.
No nosso blog, trazemos outros conteúdos para auxiliá-lo a aprimorar a sua operação e fazer o melhor proveito do seu aluguel de salas comerciais. Focada no mercado imobiliário de Canoas, a Brandalise Imóveis também conta com mais de 50 anos de experiência e expertise, e reúne uma equipe de consultores à disposição para atendê-lo. Entre em contato conosco e tire suas dúvidas sobre locações corporativas. Até a próxima!